Notícias

Evento híbrido ocorrerá dia 25 de abril a partir das 14h no Auditório do IMEEC e pela LIVE no canal do YouTube do BI0S.

No dia 25 de abril a partir das 14h no Auditório do IMEEC, ocorrerá o evento: “Transferência de Tecnologia em IA: proteção de PI e fomento para a comercialização”. Este evento é uma iniciativa do  BI0S – Brazilian Institute of Data Science, centro de inteligência artificial sediado na Unicamp.

Com o propósito de divulgar a temática transferência de tecnologia e parcerias público privadas, contará com palestrantes do INPI Brasil – Instituto Nacional da Propriedade Industrial com Alexandre Dantas Rodrigues, da FINEP com William Rospendowski,  do MDIC – Governo Federal com Natália S. Ruschel e do BI0S com Patrícia Leal Gestic. Também contaremos com o Prof. Dr. João Marcos Travassos Romano, Pró-Reitor de Pesquisa e diretor do BI0S, que fará a abertura do evento.

Será uma grande oportunidade para compreender as melhores estratégias de apropriação do conhecimento em Inteligência Artificial com foco em proteção de ativos de PI, além de divulgar oportunidade de fomento para avanço no estágio de desenvolvimento de tecnologias geradas na universidade quando licenciadas para empresas.

Contaremos com uma visão estratégica sobre PI e a agregação de valor ao negócio no Brasil e iniciativas do Governo Federal diante da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual vigente.

As inscrições pode ser feitas através deste link, para o evento presencial, ou ainda poderão participar por meio do nosso evento virtual.

Folder de divulgação

fwq